Cadastre-se

No dia 26 de março, oito integrantes do Programa "Ruas que Falam" do TRT-13 participaram do Curso “Pães e Pizzas”, organizado pela Associação Recreativa Cultural (ARC), com apoio da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH/PB).

Na ocasião, a chefe Priscilla Pereira orientou os alunos na produção de seis pizzas, onde fizeram a massa, os molhos, os recheios e a apresentação dos pratos. “Foi uma honra ministrar esse curso. A gastronomia pode gerar empregabilidade e hoje portas se abriram. A partir dos ensinamentos, eles podem ganhar o seu próprio dinheiro fazendo comida. Hoje eles viram que são capazes de produzir uma massa, recheio, finalizar e decorar. Foi uma aula muito proveitosa”, afirmou Priscilla. 

IMG_0786.JPG

A parceria entre o TRT-13 e a Associação Recreativa Cultural beneficia a vida de diversas pessoas, gerando empregos e desenvolvimento sociocultural, como afirma o pedagogo da ARC, Sérgio Lucena. “É muito importante essa parceria. Nós ficamos felizes por proporcionar esse momento, para ampliar a inclusão social e abrir portas para as pessoas do Ruas que Falam. O TRT-13 tem auxiliado a capacitação de várias pessoas”. 

Além de conhecimento, os participantes também receberam certificados, estando aptos a colocarem os ensinamentos em prática. Luiz Carlos, integrante do Ruas que Falam, colocou a mão na massa durante o curso e se surpreendeu. “Foi uma tarde prazerosa e gratificante. Aprendi coisas que nem imaginava que tinha capacidade de fazer, foi surpreendente e valeu a pena. Fiquei muito feliz com o resultado”. 

IMG_0807.JPG

Já no mês de abril, os participantes do Ruas que Falam tiveram a oportunidade de conhecer diversas técnicas para produção de salgados em um curso oferecido pela Mdias Branco em parceria com o Centro Comunitário Bom José (CBJ) e a Central Única das Favelas (CUFA). O curso foi ministrado pela chef Carolina Spinellis. 



Rebecca Narriê (estagiária)
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13

 

Comments: